ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS GAIATOS E FAMILIARES DO CENTRO
Realizámos o nosso encontro anual a 11 de Setembro do corrente ano, em Tábuas - Senhora da Piedade - Miranda do Corvo. Não o fizemos na Casa do Gaiato por receio de contágio, sobretudo, da comunidade residente. Conforme o combinado, encontramo-nos, no primeiro momento, em frente à Câmara Municipal. Seguimos posteriormente para o local já indicado.
Após alguns momentos de cumprimentos e convívio, já há muito desejado, demos início à Assembleia Geral, no seguimento à agenda da mesma. Assim, foi aprovada a acta da Assembleia Geral anterior bem como o Relatório e Contas, por unanimidade, depois das respectivas apresentações e propostas de aprovação.
Os órgãos sociais ficaram assim constituídos:
Mesa da Assembleia Geral: José Martins, presidente; Francisco Ribeiro, vice-presidente e Carlos Neves, secretário
Conselho Executivo: António Sousa, presidente; Paulo Neves, vice-presidente; Maria Helena Trindade, 1ª. secretária; Maria Fernanda Martins, 2ª. secretária e Helena João Trindade, tesoureira
Conselho Fiscal: Manuel Machado, presidente; vogais, Ricardo Fadigas Santos e Gilberto Sousa.
Reunimos um número de sócios superior às primeiras expectativas, no entanto inferior ao que tem sido habitual na Casa do Gaiato de Miranda, o que é compreensível.
A nossa actividade tem sido reduzida, mas, agora que as condições de saúde melhoraram, vamos tentar novos impulsos à acção concretizadora de eventos. Para tal é necessário o entusiasmo dos mais jovens, com propostas atraentes e aglutinadoras.
Temos continuado a apoiar, com a colaboração da nossa Casa do Gaiato, um dos associados com maiores dificuldades, por carência material e as inerentes às debilidades de saúde.
Desde o nosso encontro em Setembro, partiram para a eternidade os nossos associados: Agostinho Martins Oliveira, José Araújo Pereira e João Pascoal dos Santos Matos. Aos familiares expressamos, uma vez mais, nossa comunhão na dor que a ausência deixa. Que Deus lhes dê a Paz Eterna.
Não devemos esquecer; um dos objectivos da Associação é a solidariedade; pelo que, quem precisa deve ser ajudado e quem pode deve ajudar. Procuremos fazer algo no sentido do que Pai Américo fez por nós, bem como os seus continuadores.
José Martins