CALVÁRIO
Há alguns jornais atrás pedimos donativos para a aquisição de um transporte de doentes não urgentes, que facilite a ida aos médicos de família, aos hospitais centrais, às consultas de especialidade, aos exames, etc. Temos vários doentes em cadeiras de rodas e nem sempre é oportuno o transporte pelos bombeiros.
Queremos aqui agradecer a generosidade de muitos amigos e leitores do jornal que já nos enviaram 23.599,24€. Temos ainda a indicação de que uma instituição bancária nos contemplará num projecto de apoio social precisamente para melhorar a mobilidade de doentes.
Alguns dos amigos leram o jornal e passaram a informação a outros e muitos vieram visitar-nos, o que é verdadeiramente uma graça.
Esperamos, em breve, concluir este projecto e que esta ajuda material concretize o ideal do Calvário que é o acompanhamento humano e próximo aos doentes sem família.
Desde o início de Maio que está connosco o Padre João Rosa. Vai-se adaptando ao Calvário e nós adaptando-nos às suas limitações físicas que a artrite psoriática lhe causa. Ainda assim ele manifestou disponibilidade para dispor de tempo para atender em confissão quem precise e queira vir ao Calvário. O Padre Telmo ainda faz isso com regularidade. Habitualmente celebramos de 2.ª a sábado às 16:30h. A partir das 15:00h ele pode criar essa disponibilidade de atendimento e acompanhamento. Para algum agendamento particular podemos marcar pelo seguinte contacto telefónico: 255 776 178.
Padre José Alfredo