CONFERÊNCIA DE PAÇO DE SOUSA
Pai nosso
Queremos começar por agradecer aos leitores que nos fizeram chegar donativos com a intenção de ajudar nas despesas de melhoramento de uma das casas do Património dos Pobres de maneira a, assim, se poder criar um novo alojamento para quem mais precisa.
É com estas e com outras que Deus nos vai dando o pão nosso de cada dia. Por isso, Ele recomendou-nos a não falarmos muito e sermos de uma oração só: "Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal".
Como o mundo seria diferente, para melhor, se pedíssemos a Deus, não o que queremos, mas sim que se faça em nós a Sua vontade. Nem sempre percebemos essa vontade, no imediato. Muitas vezes é só bem mais tarde que compreendemos por que é que fizemos certas coisas quando impelidos pela vontade de Deus.
Como o mundo seria diferente, para melhor, se perdoássemos a quem nos tem ofendido, tal como Deus nos perdoa a nós. Vemos as notícias e parece que elas só nos trazem relatos de guerras e doutros conflitos. Também, olhamos à nossa volta nos locais onde trabalhamos e vivemos e, muitas vezes, vemos conflitos por tudo e por nada. É tudo por causa de gente que não sabe rezar o Pai Nosso. Quando assim é, há sempre alguém que fica pobre, ou ainda mais pobre.
Que Deus nos ajude a saber rezar e praticar o Pai Nosso, como deve ser!
Os nossos contactos
(só para assuntos da Conferência e não para assuntos da administração do jornal)
Conferência de Paço de Sousa
A/C Jornal O Gaiato
4560-373 Paço de Sousa
Telem. 965464058
E-mail: carvalho.mendes@sapo.pt
O nosso NIB: 0035 2146 0000 1508 9304 9 (só para donativos para a Conferência e não para a Casa do Gaiato)
Américo Mendes