MIRANDA DO CORVO
AGROPECUÁRIA - Pouca chuva tem caído, nos últimos meses. A bomba de água do poço, de recolha das sobras da fonte, avariou (estando a consertar), mas teve de se comprar outra, pois é necessária para a rega da horta e dos jardins. No olival da mina, andou-se com o escarificador para arrancar raízes de silvas e pedras. Deram-nos vários centos de cebolo, em Condeixa, que foram plantados na horta de cima. Foram semeados talhões de feijão rasteiro, pepino e pimento. Ainda se plantaram tomateiros. Foi cortada a relva do nosso campo de futebol. O jardim a norte desse campo, com relva nova, está bonito. Vão-se arrancando ervas daninhas nos jardins; e fez-se o seu tratamento nas calçadas. Foram adubadas várias plantas nos jardins.
PARTILHA - A 1 de Abril, alguns ferroviários portugueses, de vários serviços, organizaram um encontro anual na Granja do Ulmeiro, próximo da estação, no qual esses nossos amigos, generosos, recolheram géneros alimentícios para a nossa Casa.
Os jovens alunos e alunas do curso de Medicina Dentária, da Universidade de Coimbra, simpáticos, promoveram a 22 de Abril, Sábado, no Conservatório de Música, uma acção solidária para nós - a VI Gala Sorrisos d'Ouro, para a qual fomos convidados.
Vários jovens de Ansião vieram ao nosso encontro, a 26 de Abril com a sua amizade e partilha de fruta, o que é de louvar.
Os meninos e meninas do 3.º ano da Catequese de Santiago da Guarda, através do Sr. Padre Fernando, a 26 de Abril, enviaram-nos a sua partilha, acompanhada por uma linda carta.
O grupo de jovens de Árvore (Vila do Conde), com o seu jovem Pároco, Sr. Padre Diogo, tiveram a bondade de vir expressamente em autocarro à nossa Casa, a 1 de Maio, trazer bens alimentares que recolheram nessa comunidade.
Temos recolhido pão em padarias desta Vila e em Campizes (Ega).
A todos os nossos amigos e amigas que nos têm enviado as suas partilhas, de várias formas, alguns com regularidade, o nosso bem hajam e votos de muita saúde, neste tempo pascal!
Rapazes de Miranda