MIRANDA DO CORVO — COIMBRA
FESTA NO COLISEU DO PORTO – Conforme já foi anunciado, o Calvário, da nossa Obra da Rua, marcou uma Festa no Coliseu do Porto, com um programa da sua responsabilidade, para o dia 17 de Junho, segunda-feira, pelas 21 horas. A nossa Casa do Gaiato de Miranda do Corvo – Coimbra terá uma pequenina participação, com um tema musical interpretado pelos Rapazes que frequentam as nossas aulas de música, aos sábados de manhã.
FESTA DA FAMÍLIA – No dia 21 de Abril, Domingo do Bom Pastor, aconteceu em Miranda do Corvo a Festa da Família 2024 – Diocese de Coimbra, no pavilhão municipal, sob o lema – Arrisca, não tenhas medo! A nossa comunidade inscreveu-se como família alargada. Do programa, participámos nos seguintes momentos: 12h – conversa com Juan Ambrosio, que deu o seu testemunho familiar; 13h – almoço, na Escola, tendo levado o nosso farnel; 14h – concerto Banda da Paróquia; 16h – Eucaristia, presidida pelo Sr. D. Virgílio Antunes –Bispo de Coimbra, que falou das várias vocações, participada por muitos fiéis, concelebrada por alguns sacerdotes desta Unidade Pastoral e vizinhas, e também pelo nosso Padre Manuel Mendes. Na Missa, o Herman e o Neymar fizeram a Festa da Vida, recebendo um crucifixo, como os outros colegas de catequese de adolescentes.
AGROPECUÁRIA – Na segunda quinzena de Abril, continuaram os dias ensolarados. Fez-se a sementeira de dois campos de milho-grão (terra-nova e vessada), semeando-se três sacos (120 kg - cerca de 45.000 sementes). Foram semeadas (melhor, plantadas) algumas leiras de batatas, na horta. Fez-se um tratamento fitossanitário nas latadas de videiras. O terreno da nossa horta foi preparado com um tractor e uma moto-cultivadora. Então, foram plantadas as seguintes culturas: couve coração de boi, couve lombarda, tomateiro, pepino, pimento, melancia, melão e meloa. Foram semeados canteiros de salsa e agrião. Temos apanhado alfaces, na estufa, morangos, nos vários talhões, e nêsperas. O nosso pequeno rebanho, com cordeiritos está bom e come milho e palha, de Casa. Precisamos de galinhas poedeiras.
ARRANJOS – No edifício a nascente - do lar, para Rapazes de maioridade e/ou visitas, foi pintado o quarto de banho comum. Foram arranjados alguns móveis usados na carpintaria e colocados nesse edifício. Os electrodomésticos estragados foram levados para reciclagem, através da Escola Básica do 1.º ciclo de Lamas. O papel velho - recolhido principalmente em estabelecimentos do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo - foi transportado para o Banco Alimentar de Coimbra. Os monos foram carregados para um ecoponto.
PARTILHAS E CONTACTOS – Dos donativos que foram sendo recebidos dos nossos amigos e amigas, como habitualmente, foram enviados os competentes recibos. O nosso bem-hajam! Contactos: morada - Obra da Rua ou Obra do Padre Américo, Casa do Gaiato, Largo de S. Brás - n.º 15, 3220-034 Miranda do Corvo; telefone - 239 532 125; correio electrónico – gaiatomiranda@gmail.com
Rapazes de Miranda