
MIRANDA DO CORVO — COIMBRA
AGROPECUÁRIA — A palha de aveia, enfardada, aguarda junto às oficinas o seu encaminhamento. Tem sido produzida para os nossos ovinos e para os gados de algumas Casas da nossa Obra. Houve alguma chuva no início de Julho, o que foi bom para a cultura do milho-grão; a qual foi sendo regada. Na nossa horta, foram colhidos vários produtos hortícolas: batatas, cebolas, couves, alfaces, feijão-verde, tomate, pepinos, pimentos, curgetes, melancias, meloas, morangos.
PISCINA — Ao aproximar-se o Verão, a nossa piscina foi esvaziada e limpa. Depois, encheu-se com boa água, da terra do poço novo. Nessa captação, os Bombeiros eliminaram um ninho de vespa asiática. De vez em quando, na água da piscina, vão sendo aplicados produtos próprios e limpas as impurezas com uma rede. A meio da tarde, temos ido para a piscina, na qual fomos mergulhando, nadando e brincando, com muito gosto.
LAR DE FÉRIAS DA PRAIA DE MIRA — Esta nossa casa precisa de grandes obras, cujas despesas são elevadas. Enquanto não é possível, como tem acontecido nos últimos anos, fomos vários dias até à nossa praia e fizemos no nosso Lar de Férias algumas refeições. Durante o dia, estivemos junto ao mar, onde brincámos na areia, jogámos futebol e mergulhámos com alegria e cuidado. Fomos acompanhados pelos professores Paulo e Pedro, e pelo José Fagundo.
ARRANJOS — Foram consertados canos de rega do milho. Num quarto do rés-do-chão do edifício principal, teve de ser substituído o aro de madeira da porta e ainda um aro de uma janela para o Largo de S. Brás. O aparelho de ar condicionado da despensa de baixo, dos géneros alimentícios, avariou e foi necessário repará-lo, o que ficou caro.
PARTILHAS E CONTACTOS — É nosso dever agradecer muito aos nossos amigos e amigas – parte deles assinantes d´O GAIATO – os seus donativos, que muito contribuem para pagar as facturas das despesas da nossa Casa do Gaiato de Miranda do Corvo, com o Lar do Gaiato [universitário] de Coimbra e o Lar de Férias da Praia de Mira. Muito obrigado! É preciso angariar novos assinantes e divulgar a pagela para a Beatificação do Venerável Padre Américo. Morada e contactos: Obra da Rua ou Obra do Padre Américo, Casa do Gaiato, Largo de S. Brás – N.º 15, 3220-034 Miranda do Corvo; telef. – 239 532 125; correio electrónico – gaiatomiranda@gmail.com
Rapazes de Miranda