Miranda do Corvo 

ESCOLAS - Depois de saírem os resultados finais das avaliações escolares, foram efectuadas as matrículas dos Rapazes estudantes, nas várias Escolas da zona: Escola Básica do 1.º Ciclo de Rio de Vide, Centro Educativo (1.º Ciclo) e Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos com Secundário de Miranda do Corvo, Escola do Senhor da Serra e Escola Tecnológica e Profissional de Sicó (Alvaiázere). Foram pedidas, ao Ministério da Educação, as inscrições de alguns Rapazes na APPC (Quinta da Conraria).

FÉRIAS NA PRAIA - Desde 14 de Julho que vários Rapazes mais crescidos beneficiaram de alguns dias junto ao mar, na Praia de Mira, partindo desta Casa de manhã. É uma bela praia com bandeira azul desde 1987! Depois, irão os pequenos, instalados na nossa casa de férias, também acompanhados. Boas férias, para todos!

PISCINA - Das 18 às 19 horas, e às vezes antes do almoço, no fim das tarefas, quando está muito calor, temos aproveitado para nadar e brincar na nossa piscina, o que gostamos muito! A água tem sido bem limpa e tratada.

BERLINDES - Voltamos à moda de jogar ao berlinde, em todas as idades, mas em especial os pequenos. A malta anda com os berlindes nos bolsos e, por vezes, até caem no Terço! Brincamos no poço e no parque, pois aqui há terra para fazer as covinhas e temos sombra.

AGROPECUÁRIA - Cerca das 16:15 horas do dia 6 de Julho, quinta-feira, verificou-se uma situação de mau tempo que afectou as povoações na zona da serra da Lousã. O temporal, com a queda de granizo, provocou estragos na agricultura e inunda-
ções.

Continuou-se a regar o campo de milho grão, na terra nova. Limparam-se as ervas daninhas e os rebentos das oliveiras do olival dos poços, dos olivais do lameiro e do poço novo. Foram apanhados os montes de ervas da limpeza da zona atrás das oficinas. As ervas daninhas da nossa margem do ribeiro (sem água, nesta época) foram cortadas e espalhadas para estrume na terra do poço novo. Foram limpas também as barreiras dos nossos terrenos na zona da rotunda e da avenida Padre Américo. Cortaram-se os rebentos das oliveiras na terra dos grilos. Apanhámos alguma batata. Temos colhido bons pepinos, tomate e fruta (pêssegos e ameixas), na horta e nos pomares, sem produtos químicos. Com tempo de seca prolongado, os jardins e a horta vão sendo regados, pois temos água em abundância. Foram cortadas as sebes no largo da nossa Capela, em frente ao nosso Cruzeiro.