MIRANDA DO CORVO
COLÓNIAS DE FÉRIAS - Neste ano, comemoram-se 80 anos (!) das Colónias de Férias (com 96 Rapazes), na Quinta da Costeira, em Vila Nova do Ceira, depois de S. Pedro de Alva (em 1935 e 1936), organizadas pelo nosso querido Pai Américo e de que há registos fotográficos.
Em 1938 e 1939, houve mais Colónias de Férias nessa linda terra, antes da fundação desta Casa. Foram os primórdios da Obra da Rua.
Os actuais rapazes têm tido a oportunidade de estar na praia fluvial próxima dessa habitação, que já visitaram.
BODAS DE OURO MATRIMONIAIS - Em 23 de Julho, Domingo, pelas 10 horas, na nossa Capela, foi celebrado o 50.º aniversário do matrimónio do Sr. João Fernandes - Aurélio (antigo gaiato, nosso treinador e barbeiro) e D. Maria da Glória, a cujo casamento assistiu o nosso Padre Horácio.
A Eucaristia foi presidida pelo nosso Padre Manuel, com a participação da família e dos Rapazes, e foi uma celebração bonita e de alegria pelas Bodas de Ouro matrimoniais de um filho desta Casa.
Saúde e por muitos anos!
AGROPECUÁRIA - Tem sido um Verão difícil e trágico para muitas populações serranas e para os bombeiros, com tantos fogos em Portugal, em especial na região centro. Houve incêndios nesta zona, em Vila Nova, Semide e Ceira.
O nosso campo de milho grão, na terra nova, com a rega diária está a ficar melhor. Tem de se colocar bem os canos e os aspersores para que a água dos jactos se aproveite.
Limparam-se as ervas daninhas na barreira do nosso terreno da terra dos grilos (no campinho).
Continuamos a colher bom tomate, pepinos e pêras. Temos também pimentos e kiwis.
As cebolas que apanhámos, na nossa horta, foram amarradas em molhos e dependuradas por cima do galinheiro.
Fez-se a poda verde nas latadas.
Tem-se andado a cortar a relva e a arranjar os jardins nas zonas do salão e oficinas, atrás da casa nova e da escola e em frente à rotunda Pai Américo. Com arbustos estão-se a formar nesses jardins: um rapaz, um galo e uma cesta. Continuámos a limpar a nossa mata próxima do olival do olheiro.
Rapazes de Miranda