MIRANDA DO CORVO

LAR DO GAIATO DE COIMBRA — No dia 9 de Outubro, segunda-feira, no nosso Lar do Gaiato em Coimbra, na Travessa Padre Américo, n.º 7, foram acolhidos alguns estudantes de Timor-Leste, que frequentam o Instituto Politécnico e a Universidade de Coimbra. Sendo todos os jovens de maioridade, esperamos que aproveitem bem esta oportunidade de residirem temporariamente nesta casa, actualmente Lar Universitário, e especialmente como membros da nossa família da Obra da Rua — de Pai Américo.

OBRAS E MANUTENÇÃO — Considerando o aproveitamento das nossas instalações na zona do Cidral, em Coimbra, tiveram de se proceder a várias reparações nessa casa, em vários sítios: nas canalizações da água, nos quartos de banho, nas portas, na iluminação, etc. Os materiais necessários, comprados, têm sido muitos, pois este edifício já tem 53 anos. Também foram limpas as ervas daninhas no nosso recinto desta casa e no nosso quintal de baixo.

AGROPECUÁRIA — Neste Outono, tem feito muito calor. Na nossa horta, foram plantadas para já cerca de duas centenas de couves tronchudas, para serem colhidas na época natalícia, pois não podem faltar na consoada. No nosso pomar, os diospireiros produziram bastantes frutos, que amadureceram rapidamente, gostamos de comer e fazem bem à saúde.

PARTILHAS E CAMPANHA DE NOVOS ASSINANTES — Sobre a primeira quinzena de Outubro, agradecemos as partilhas para ajudar a pagar as despesas da nossa Família e os bens alimentares. Na nossa Campanha de novos leitores d´O GAIATO, foram angariados mais amigos: Fernanda Ferrão — Lisboa [mãe da dra. Otília, médica no Hospital de Santa Maria]; Ermelinda Robala e Ana Floripes Almeida — Pampilhosa [através do casal amigo Mário Gaspar e Celeste]. Bem-hajam!

Rapazes de Miranda