MIRANDA DO CORVO - COIMBRA

ESCOLAS E ESTUDO — De 15 a 17 de Novembro, no Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, frequentado pela maioria dos Rapazes da nossa comunidade, houve uma interrupção lectiva, para a 1.ª avaliação intercalar. Deste modo, como não tivemos aulas do 1.º ciclo ao Secundário, estivemos em Casa, principalmente no nosso Centro de Estudo — Escola. Da nossa vida comunitária e dos resultados recebidos, verifica-se que é necessário melhorar no arranque matinal para as Escolas, no comportamento pessoal, na atenção às aulas e no interesse pelo estudo. Esperamos que a avaliação final do 1.º semestre deste ano lectivo, no final de Janeiro de 2024, seja positiva para todos.

AGROPECUÁRIA —Na segunda quinzena deNovembro, chegaram belos dias de sol e sentimos o frio. Nesta estação do Outono, os nossos espaços encheram-se de inúmeras folhas, de muitas cores, que se foram varrendo. Nos nossos olivais, efectuou-se a apanha da azeitona, com uma colheita menor, sendo levados 543 Kg de azeitonas a um lagar em Bobadela — Oliveira do Hospital, com uma laboração de 66 litros de azeite - uma riqueza para a nossa alimentação mediterrânica. Depois, foram podadas as oliveiras em alguns olivais da nossa quinta: a nascente - junto ao ribeiro, a poente - na terra do poço novo e na vessada, que foram também capinados. Na nossa horta, o couval está bonito para o Natal!

PARTILHAS E CAMPANHA DE ASSINANTES — A nossa Casa precisa sempre das ajudas dos seus amigos e amigas, para que as facturas sejam pagas, pelo que agradecemos muito os donativos que nos vão chegando. Muito obrigado! Na nossa Campanha de novos assinantes do nosso jornal O GAIATO, acolhemos mais leitores: Otília Mendes, de Chão de Couce; e Maria da Conceição, em Alhadas — Figueira da Foz. Para assuntos da Campanha de assinantes, e desta Casa em Miranda do Corvo com o Lar em Coimbra: Obra da Rua ou Obra do Padre Américo, Casa do Gaiato, 3220-034 Miranda do Corvo, tlf. 239532125, correio electrónico, gaiatomiranda@gmail.com

Rapazes de Miranda