MOMENTOS DORIDOS EM NOSSAS VIDAS

Foi na madrugada de 01 de Abril de 2023, que o nosso irmão — gaiato — Alberto Tavares da Silva partiu para junto do seu Deus. Uma noite de primavera amena no seu aconchego, conformado com o seu mal-estar. Mas não resistiu à doença sofrida e prolongada, ao lado da sua esposa, que o vitimou. Hoje, mais perto de Pai Américo e de outros mais que serviram a nossa Obra, a desfruir a felicidade das maravilhas do Senhor. A sua morte surpreendeu-nos e, por isso, vai o nosso pesar junto de quem lhe era mais querido. Sua esposa — Alcina, seus filhos — Telma e Bento, seus netos e familiares. Amigo do seu amigo em toda a sua vida com o seu exemplo.

Alberto Tavares da Silva, de tenra idade, passou pelas nossas Casas do Gaiato: — Tojal e Paço de Sousa, em Portugal. Com o passar dos anos, concluiu o curso de prático agrícola e o estágio no seu país de origem. Foi para a nossa Casa do Gaiato de Malanje no Culamuxito, a 12 de Novembro de 1965.

Homem profissionalizado, competente e sempre disponível. Trabalhou numa empresa de tabaco no Quissol, em Malanje e, com o passar do tempo, numa fazenda de plantação de algodão, como responsável afável para com os seus trabalhadores, em Catete.

Como recordo este amigo nas suas vindas de descanso à nossa Casa do Gaiato no Culamuxito como filho fiel que sempre foi da sua Casa e do nosso Padre Telmo, ao dar a sua mãozinha amiga muito reconhecida, na agricultura e pecuária.

Mais se podia falar deste nosso irmão, "gaiato" honrado.

Nesta hora de dor e consternação, só nos resta pedir a Deus que lhe dê paz à sua alma.

J. S.