O GAIATO digital
Edição de 26 de Fevereiro de 2022 - Ano LXXVIII - N.º 2034
MALANJE
«... Ao fim de três meses o contentor chegou a nossa Casa do Gaiato de Malanje. Como sempre, estamos imensamente agradecidos pelo esforço e pela generosidade...»
SINAIS
«... As nossas matas do Calvário são um pulmão benéfico para toda esta zona de Beire. Sou testemunha do carinho e saber que P.e Baptista pôs na sua formação e crescimento...»
DA NOSSA VIDA
Mais vida
«... Eles iam aos grilos, subiam às árvores, criavam bichinhos da seda, espreitavam os ninhos dos pássaros, iam assistir ao nascimento das crias das vacas e contavam os pintainhos agrupados em ninhada - quadros de vida e beleza que a todos encantava; a escola da vida...»
PÃO DE VIDA
Do ambiente digital
«... No século XXI, o homo sapiens vai-se convertendo a olhos vistos em homo digitalis, pois da vida da maioria das pessoas faz parte a utilização de telemóveis, computadores, internet, redes sociais, etc...»
DOUTRINA
É muito mais fácil conduzir eléctricos do que almas!
«... Gostaria de ter mais corpo e mais forças para cavar mais fundo com aquela enxada que o condutor de carros não vê nem compreende. É muito mais fácil conduzir eléctricos do que almas!...»
BENGUELA - VINDE VER!
Na outra Casa do Gaiato
«... Somos a Obra de Rua - Obra de rapazes, para rapazes, e pelos rapazes. Está aqui desfeita a barreira da incerteza, a resposta da minha inquietação e aberta ficou ao entendimento a alegria de dar aos rapazes a ocasião para realizarem em plenitude aquele "pelos rapazes" ...»
PATRIMÓNIO DOS POBRES
«... Três crianças sem pai, uma filha diminuída e a mãe com uma doença terrível, eis a carga desta pobre. Passei por sua casa, não entrei. Ao ver a filha com o bebezinho ao colo mais os outros dois pequenos desfaleci. (...) A quem atribuir culpas desta tragédia viva?...»
PENSAMENTO
Os nossos maiores amigos e benfeitores na vida são na verdade os Pobres; pobres de vontade, pobres de saber, pobres de haveres - Pobres! Deus colocou no coração do homem o desejo de bem-fazer e espera, naturalmente, que todos o façam bem feito. É necessária uma grande força compreensiva e vontade muito sincera de conhecer quem é o Pobre e quem somos nós outros, para realizarmos na terra, com perfeição, o pensamento de Deus na arte de fazer bem o Bem que se faz ao Pobre.
PAI AMÉRICO, Pão dos Pobres, 2° vol., p 27.
Pelas CASAS DO GAIATO
MALANJE
Contentor
«... Em nome de todos os rapazes da Casa do Gaiato de Malanje, vimos por este meio agradecer a todas as famílias que compartilharam do pouco que têm connosco, estamos gratos por tudo...»
CONFERÊNCIA DE PAÇO DE SOUSA
Idosos
«A breve crónica de hoje é motivada pelo marido de uma senhora com mais de 80 anos e que está com demência que nos contactou há dias a perguntar se o podíamos ajudar. O senhor também tem mais de 80 anos, vê as forças a faltarem-lhe e não tem filhos que lhe acudam...»
BEIRE - Flash's
Caminhos para O CAMINHO...
«... Pai Américo, nas décadas de 40 / 50 do séc XX, intuiu o como era no princípio. Intuiu o Movimento de Jesus... Um movimento para não mais parar e ir sendo adaptado nas galileias de cada um - em cada tempo e lugar...»
PAÇO DE SOUSA
- Adega
- Pintos
- Pomar
- Mata
MIRANDA DO CORVO
- Reunião da Direcção da Obra da Rua / Desporto
- Saúde / Partilhas e campanhas de assinantes
- Arranjos
- Agropecuária