A nossa Escola da C. G. Benguela não contém todos os alunos dentro das salas existentes. Muitos são externos.

O GAIATO digital

Edição de 10 de Fevereiro de 2024 - Ano LXXX - N.º 2085

DA NOSSA VIDA

Família

Assim começou a família da Casa do Gaiato de Malanje
Assim começou a família da Casa do Gaiato de Malanje

«Para que serve a família? Diremos nós que é o lugar humano onde se estabelece a comunhão de vida, em favor de cada um dos seus membros, ao longo de toda a vida...» 

PÃO DE VIDA

No centenário do Padre Horácio

«... Nos seus últimos anos entre nós, em fim de século, mesmo com precária saúde, continuou um andarilho dos pobres, centrado na problemática das habitações para pobres...»

CALVÁRIO

«... O que o Senhor precisa cá para Casa? Padre Telmo fez silêncio e respondeu assertivamente: — O que nós precisamos é de um padre!...»

PATRIMÓNIO DOS POBRES

«... A crise nos hospitais públicos recai de forma mais pesada sobre os pobres. Os ricos e poderosos não precisam destes apoios para nada...»

SINAIS

«... Pisamos o chão das ruas da nossa aldeia de Malanje. Estou feliz! A nossa aldeia está linda...»

OS NOSSOS LIVROS

«... Estava a pôr-me a pé quando o telefone chamou por mim. O coração bateu mais forte. Era o Avelino. Não foi capaz de falar. Pai Américo partira há momentos para o Céu...»

Pelas CASAS DO GAIATO

CONFERÊNCIA DE PAÇO DE SOUSA

«... Que Deus nos ajude a todos, sejamos formalmente Vicentinos, ou não, a sermos capazes, todos os dias, de irmos ao encontro de quem encontramos no nosso caminho...»

LAR DO PORTO

«... tentamos dar o nosso melhor e prestar os nossos cuidados, dentro das nossas possibilidades. Os problemas são sempre os mesmos com todas as famílias que estão privadas de rendimentos...»

PAÇO DE SOUSA

  • HORTA
  • TIPOGRAFIA/APARELHOS
  • VACARIA
  • AGRADECIMENTOS

MIRANDA DO CORVO - COIMBRA

  • CENTENÁRIO DO PADRE HORÁCIO
  • AGROPECUÁRIA
  • ESCOLAS
  • PARTILHAS E CONTACTOS

BEIRE - Flash's

Calvário — Do nosso visível ao Invisível de…

«... De minhas experiências vivenciadas no «pão nosso de cada dia», vou-me dando conta de que, efetivamente, é possível «ver» Deus a respirar e a latejar em mim. Em sintonia com o Papa Francisco que, de mil e uma maneiras, no-lo vai dizendo: «Somos feitos da mesma massa de Deus»...»