PAÇO DE SOUSA

LENHA - Na semana passada, tivemos que cortar alguns ramos das árvores da Avenida, uma vez que atrapalhavam a circulação dos camiões dos Correios, entre outros. Também foi a lenha rachada e depois armazenada, para que possa secar e assim ser depois utilizada nas lareiras, para aquecer a água e as casas.

SILAGEM DO MILHO - Como já é tradição, após a vindima inicia-se a silagem do milho na nossa Casa. Primeiramente foi cortado todo o milho dos nossos campos, onde a maior parte será aproveitada para alimentação do gado bovino. A outra parte é depois descarolada e aproveitado o milho-grão para alimentar as aves, ou seja, as galinhas, perus, patos, etc.

ESTUFA - Este ano não houve razão de queixa devido à falta de produtividade da nossa estufa. O rapaz encarregue de cuidar e semear os legumes fez um excelente trabalho, continuando assim a haver alimentos oriundos da estufa durante as diferentes estações do ano.

POMAR - Recentemente tivemos novas adesões no âmbito da comunidade dos perus. As peruas tiveram duas ninhadas, alargando assim a quantidade de aves que detemos. Já começou a época dos dióspiros e marmelos, sendo duas frutas bastante boas para fazer doce, pelo que em breve iremos dar mãos à obra e iniciar a produção de doce e de marmelada.

José Júnior