PAÇO DE SOUSA

CACHORRO — Depois de terem aparecido muitos gatos na Casa, agora foi a vez de um cãozinho com cerca de 1 mês de vida, ser a nova mascote. O nome que lhe foi atribuído é "Dado", o mesmo nome que Pai Américo havia atribuído ao seu primeiro cão. Para já "Dado", vai-se mantendo mais isolado para poder crescer em segurança e forte; tem a sua alimentação especial, casota e até mimos. Aos poucos irá começar a sair à rua para passear mais e indo conhecer os cantos da Casa.

VISITAS — Na semana passada recebemos cerca de 10 alunos e sua professora oriundos da Régua, da Escola de Desenvolvimento Rural — Rodo, e também um Grupo de Amigos de Espanha acompanhados pelo seu pároco Padre Nuno, que vieram conhecer a Obra da Rua. Como habitual foi-lhes apresentada a Casa e as várias faxinas que fazemos; contextualizou-se as actividades que costumamos fazer nos tempos livres, na qual nada se compara a antigamente. Desde logo o facto de sermos bem reduzidos não permite fazer aquelas tardes a jogar futebol. De vez em quando convidam-se amigos para preencher melhor o campo e assim praticar uma peladinha. Além disso as novas tecnologias tornaram as pessoas menos comunicativas umas com as outras e mais fechadas nos seus "mundos", por isso respondendo a uma das questões que maioritariamente é colocada: porque não se vê ninguém na rua? A resposta e bem simples porque estão nos quartos nos seus entretenimentos ou foram passear para arejar, são mesmo os passatempos mais frequentes.

AGRICULTURA — Após a colheita da batata e o seu arrumo, foi a vez de se iniciar o semeio do milho. Assim sendo, já foi aplicado o adubo e o herbicida para eliminar as ervas infestantes e permitir que o milho cresça bem e delicioso, na qual depois faremos a sua silagem para dar alimentação às vacas e as espigas às nossas aves.

LIVRO DA NOSSA EDITORIAL — Está nos acabamentos o livro do nosso falecido Padre Luiz. Dentro em breve estará pronto para ser expedido para os nossos Amigos. Faça já o seu pedido!

José Júnior