PAÇO DE SOUSA
FUTSAL — E assim termina uma época árdua, longa e muito desafiadora. Foram momentos de altos e baixos que fazem parte de cada equipa, que permite que aprendamos com os erros, em busca do melhor. E foi isso que fizemos, para muitos que duvidaram das nossas capacidades, podemos terminar a época com um sorriso de enorme evolução. O início nunca é fácil, e foi necessária enorme capacidade psicológica para aguentar com as derrotas e a desmotivação que surgia, foi necessário a ajuda dos adeptos que sempre nos acompanharam ao longo deste percurso, sendo a nossa motivação pra continuarmos à procura das vitórias que ambicionávamos. Não terminou com todos os atletas que iniciou, mas fica desde já o agradecimento a todos os que fizeram parte desta aventura, cada um de vocês teve a sua contribuição e importância neste desafio. É claro que é de salientar os que se mantiveram desde o princípio e deram a cara para que a equipa seguisse o caminho, mesmo em momentos adversos e de grande turbulência. Um obrigado a vocês que por vários momentos pensaram em desistir, mas porém, o vosso gosto pelo desporto que praticamos e sobretudo a união que fomos aumentando permitiu que os momentos de alegria surgissem. Ao corpo técnico também, agradecimentos pelos serviços prestados.
Termino assim, com a eventual dedicatória a todos vocês aí desse lado que foram mandando mensagens de apoio e motivação. Não foi possível ir respondendo a todos, mas acreditem que não vos esquecemos. Pelo GD da Casa do Gaiato.
O GRÃO — Novo ano e mesma tradição. As novas "grãozinhas" da prestigiada associação O Grão vieram passar o final de semana connosco, para compartilhar experiências e diversão. Tivemos longas sessões de quebra gelo, onde fomos falando aos poucos da nossa vida e experiências até à actualidade, planos de futuro e estudos. Jogos saudáveis e tradicionais, snooker e, como não podia faltar, a sueca. Cinco jovens bem alegres e de enorme carácter e humorismo. Na missa deram o seu apoio no coro onde tiveram uma prestação notória, acompanhado a melodia em que eu, o Joel e o Fajó íamos criando, deixando espaço para que se integrassem na nossa sintonia. Eu pessoalmente adorei bastante este tempo passado com este grupo de gente incrível que em breve irá abarcar na missão de voluntariado para Moçambique, e levar carinho e aprendizagem aos jovens nativos moçambicanos. Fica o nosso agradecimento por este tempo passado, esperando que superem todas as expectativas que aí se aproximam.
VISITA DE GRUPO DE CATEQUESE DE VILA DA FEIRA — Com muito gosto recebemos as crianças e os pais e catequistas para conhecerem a nossa Casa. Foi uma tarde bem passada, com acompanhamento ao Museu, onde ficaram entusiasmados com as relíquias que aí encontraram. Como era de esperar, o parque foi o local preferido onde correram e se divertiram bastante. Os pais e os catequistas foram estando atentos com o bem-estar dos jovens, alertando para o cuidado de não tocar nas vitrines para não pôr em risco a sua conservação. O "Dado" portou-se lindamente na sua casota, para que as crianças não se afligissem com o seu tamanho. Esperamos que tenham gostado e contamos convosco numa outra oportunidade.
José Júnior