Pai Américo

«Que o santo Padre Américo continue a interceder junto do Pai por essa maravilhosa Obra.

Assinante 58007»

«Muitos parabéns pelos 77 anos de vida, onde tive o gosto de conhecer o grande criador e fundador Padre Américo, em 1947, aquando de uma visita à Casa do Gaiato efectuada pelos alunos da Escola Mouzinho da Silveira, Porto.

A força de O Gaiato está espalhada por todo o mundo!... Muitos parabéns a todos os continuadores, desde o mais pequeno ao maior!

Assinante 14109»»

«Não me canso de elogiar essa maravilhosa Obra, criada pelo Venerável Padre Américo com sabor divino. Assim se explica a sua duração no tempo.

Assinante 58098

«Conheço e admiro há muitos anos essa obra admirável que o Pai Américo, com a ajuda de Deus, fez nascer. A minha mãe quando conheceu o Jornal O Gaiato começou a comprá-lo, mas achou bem e, para o ter sempre, tornar-se assinante. Quando ela faleceu, eu pedi para a sua assinatura continuar comigo e assim o termos sempre em nossa casa, o que tem acontecido desde 1978.

Nasci no Porto, terra de que muito gosto, mas tive que vir concluir parte dos estudos em Lisboa. Passados anos fui ao Porto, com um casal amigo e uma colega de curso, que não conhecia aquela cidade. No domingo que ali passámos, eu e a minha amiga, fomos à Missa celebrada na Igreja da Trindade. Nunca esquecerei esse dia porque quem estava presente e fez a apresentação de um grupo de gaiatos e falou para todos nós, foi o Pai Américo. No fim da Celebração Eucarística fomos as duas falar com ele e dar-lhe o que tínhamos connosco, era pouco, mas foi tudo o que havia nos bolsos de raparigas estudantes. Não esqueço, nem esquecerei, aquele olhar franco, puro, o sorriso tranquilo, a imensa simplicidade, tudo ficou gravado na mente e no coração para sempre. Para nós, aquela surpresa encheu de alegria, e as suas palavras de paz, de verdade e de amor, aquele dia que passámos no Porto.

Envio o meu pequeno donativo que junto com outros poderá ser ajuda para as inúmeras despesas que têm.

O Gaiato continua com uma belíssima apresentação e principalmente com um conteúdo enriquecedor, pois ele é Vida, Verdade, Evangelho.

Assinante 13621»

«Na verdade o Padre Américo continua entre nós, na Obra que deixou e que todos os que seguem o seu caminho vão fazendo crescer. As sementes foram boas e deram bons frutos. Bem-hajam, todos vós os que dedicais a vida aos mais esquecidos e necessitados.

Ler o vosso Jornal com notícias tristes algumas, sim, mas as fotos dos meninos da Casa e a forma simples e dedicada como tratais de tudo, é um bálsamo nestes tempos tão desumanos, onde só conta a política e o futebol.

Assinante 29941»

«Envio-vos uma migalhinha para pagar a assinatura de O Gaiato. Com muita admiração pela vossa Obra um forte abraço para todos.

A vossa admiradora que reza pela elevação de Padre Américo à Santidade. (Para mim ele sempre foi considerado Santo. Cada criança que tiram da rua e fazem dele um Homem é um milagre!)

Assinante 19140»