PELA CASA DO GAIATO DE SETÚBAL

A caridade com que somos agraciados, é um verdadeiro reflexo do "amor" que brota do coração e sentimentos dos nossos mui generosos e fidelíssimos amigos e benfeitores!... Quando se acolhem os desígnios divinos e partilhamos as nossas vidas com os outros, produz-se sempre frutos excelentes... é desses frutos que todos nós colhemos na missão iniciada pelo Pai Américo que tinha essa certeza: "A Obra da Rua é uma formidável demonstração do valor espiritual... aonde o coração de quem sabe amar, pode descobrir e na realidade descobre infinitas possibilidades divinas. Olhar para cada um deles com o olhar de Jesus... mais nada... Não é preciso mais nada"(in a porta aberta, pag.38).

Mas para que esse sentimento perdure, é necessário que seja cultivada a atitude de gratidão da nossa parte, obrigatória por parte dos padres, e no coração dos nossos "rapazes".

Neste pequeno testemunho, queria deixar umas palavras de reconhecimento aos "gaiatos" desta família de Setúbal, pelo seu empenho, dedicação e atitude de acolhimento para com todos aqueles que nos visitaram e quiseram obsequiar com as suas presenças e também, claro, com algumas prendas. Na reunião de chefia e depois em comunidade, tive o prazer de lhes comunicar isso mesmo, pois tivemos alguns feed-bkac's bastante gratificantes. «Na reflexão geral, no início da nossa reunião semanal, gostaria de sublinhar o comportamento no acolhimento e da forma de estar dos nossos rapazes gaiatos para com todos os que nos visitaram nesta quadra natalícia e pela responsabilidade na organização verificada nos vários eventos que aconteceram, como o Natal dos Hospitais-RTP, Ceia de Natal, a Festa de Natal (com as peças apresentadas, os textos declamados e as músicas executadas) e a dignidade da Missa do "Galo"».

Tudo o que se descreveu, vem demonstrar que vai acontecendo um crescimento exponencial, em que pela insistência de trabalho contínuo de todos, e particularmente dos chefes que ao assumirem as suas responsabilidades, estão a confirmar um percurso/caminho em que a participação activa de todos, leva a se sentir a casa/família como a nossa casa/a nossa família.

Um novo Ano vem sempre com esperanças renovadas, seja para projectos pessoais ou profissionais... com as bênçãos do Príncipe da Paz, que celebramos no primeiro dia de Janeiro, o Jesus anunciado pelos Anjos, ajude a concretizar os anseios das nossas vidas e de todos os nossos mais queridos!...

Ano 2023 FELIZ.

Padre Fernando