PELA CASA DO GAIATO DE SETÚBAL
"Quando o coração está cheio, rapidamente transborda, e que é impossível sufocar o que nos vai na alma, quando é realmente forte e mobilizador", disse D. Manuel Clemente na Eucaristia de Acolhimento das JMJ 2023.
Neste momento, também os nossos rapazes da Casa do Gaiato de Setúbal participaram neste momento ímpar para as suas vidas. O colorido do espaço do Parque Eduardo VII e a profusão das cores das imensas bandeiras desfraldadas ao vento, bem como a diversidade de jovens alegres e joviais originários de tantos lugares, animaram a todos, numa experiência ímpar que marcou e ficará indelevelmente inscrita nos seus corações. Apesar do tempo de espera e depois de regresso, a atitude dos rapazes foi muito pró-activa, correspondendo à proposta na homilia desta missa inaugural das JMJ23. De facto, quando o coração e a vida é enformada pelo amor derramado pelo Espírito Santo nas nossas vidas "é impossível sufocar o que nos vai na alma".
Até os nossos "batatinhas" Luís e Leandro estiveram bem animados, o que se notou na recitação do segundo Mistério Gozoso do Terço que recitamos no regresso, tendo em conta o tema destas jornadas: «Maria levantou-se e partiu apressadamente».
Para participarmos nos vários eventos adquirimos o "pack" específico para estes dias, em que alguns dos nossos gaiatos colaboraram na preparação dos mesmos, tendo sido apresentados ao Senhor Cardeal D. Américo e um deles entrevistado para a ECCLESIA.
Neste mesmo espírito continuaremos a nossa participação nas Jornadas, sabendo que o Papa Francisco é o grande mobilizador que nos encaminha a todos, com Maria, ao encontro daquele que deve ser o centro da nossa vida: Jesus Cristo!
Padre Fernando